sábado, 3 de outubro de 2009

Uma volta ao mundo em quatro vinhos!

Ontem à noite, como de costume, fizemos uma reunião aqui em casa com meu grande amigo e enófilo Ricardo Guerra. O que era para ser apenas um encontro para tomarmos "um vinhozinho", acabou se tornando uma grande noite com uma verdadeira "volta ao mundo enológica"!!!
Iniciamos com um Procceco Italiano Monpellium - Cabernet Sauvignon extra dry, já descrito neste blog anteriormente, iniciamos em grande estilo.

Depois tomamos um rosê francês de syrah - Les Bateaux (Languedoc) 2007. Um vinho de excelente custo/benefício, com um corpo muito bom para um rosê, aromas de cereja intenso e amoras, presentes de forma muito agradável também no seu sabor. Nota: 88pts



Continuamos a viagem saíndo da europa e pousando na Africa do Sul, com um Assemblage de Syrah com Pinotage 2006 - Arniston Bay. Um vinho diferente. Encorpado, sabor marcante. Não sei se neste momento nosso teor alcólico já não era dos menores, mas o Ricardo conseguiu encontrar um sabor de "Hipoglós"!!!! O pior é que eu concordei!!!rsrsrs. Considerando este aspecto um tanto quanto, digamos, diferente, achei que este vinho não foi assim tão surpreendente quanto os dois iniciais. Nota: 82pts.

Terminamos nosma volta ao mundo de forma glamurosa. Kilikanoon Shiraz 2005 - South Australia. Que vinho fantástico!!. Um equilíbrio deslumbrante entre madeira, frutas vermelhas e maduras, taninos macios e aveludados, persistência, enfim, certamente um dos melhores vinhos que eu já tomei. O preço não é dos melhores mas também nada estratosférico. Nota: 94pts
"Este é o cara, quero dizer, o vinho...!!!!

Um comentário:

  1. Conheço todos os vinhos da sua bela volta ao mundo, com exceção do Kilikanoon Shiraz 2005. E pra esta pontuação ele tem que ser "o vinho...!!!" de verdade.
    Depois me passa mais informação sobre ele...
    Abraço,
    Gustavo Giacchero

    ResponderExcluir