quinta-feira, 1 de julho de 2010

Raka Sauvignon Blanc 2007 - Confraria Brasileira de Enoblogs

A sugestão do mês de Julho da CBE coube ao confrade Luiz Sérgio (vitisvinifera.wordpress.com). Ele sugeriu um sauvignon blanc da África do Sul. Como eu escolhi o Raka Pinotage no último post da confraria, achei que deveria seguir na mesma vinícola.
Este vinho apresenta cor amarelo palha brilhante, aromas vegetais e florais bem frescos, associado a frutas tropicais e cítricas. Na boca apresentou-se com boa acidez, corpo médio, boa persistência e bem frutado.
Na minha opinião é um bom vinho, porém não chegou a me impressionar, ainda mais quando se associa o quesito custo/benefício. Sinceramente , eu esperava mais deste vinho, pois a minha avaliação do pinotage foi muito boa. Custo:R$60,00 (Decanter). Minha nota: 83pts.

Nenhum comentário:

Postar um comentário