quinta-feira, 20 de maio de 2010

Mouton Cadet - 2007

Quando comecei a me interessar em estudar e entender um pouco melhor o fascinante mundo da enogastronomia, tenho tido uma certa dificuldade com vinhos franceses tintos, em particular com o Bordeaux.
Sei que sua qualidade é indiscutível. São vinhos maravilhosos e cobiçados por qualquer enófilo que se preze. Mas, baseado nos rótulos que tive a oportunidade de experimentar (todos na faixa de preço entre R$40,00 e R$60,00), minha impressão é de que os bons são os mais caros, pois todos os que eu tomei não me agradaram.
Até tomar o Mouton Cadet. Produzido pela famosa vinícola Baron Philippe de Rothschild, este clássico Bordeaux (Cabernet Sauvignon, Cabernet Franc e Merlot) me encantou não só no preço como na sua qualidade. Um vinho com aromas intensos e agradáveis de frutas vermelhas maduras e uma madeira não muito acentuada (no ponto). Na boca é um vinho robusto, muito bem equilibrado, com taninos aveludados e excelente persistência. Um vinho fácil de se tomar.
Não é a toa que este é um dos vinhos mais vendidos no mundo. Pode ser encontrado na Casa do Porto por R$55,00 (no momento está em falta em BH, este eu comprei no Free Shop). Minha nota: 90pts

Um comentário:

  1. Prezado Carlos, esse mundo do vinho é fascinante mesmo. Dada a diversidade de opiniões podemos até compará-lo ao mundo do futebol, da política e tantos outros.
    Bebi esse mesmo vinho e definitivamente ele não me agradou, apesar de toda a fama. Veja: http://vinhoparatodos.blogspot.com/2010/04/mouton-cadet-rouge-bordeaux-aoc-2007.html
    Mas é isso mesmo: vinho bom é o que você gosta.
    Parabéns pelo blog.
    Saúde!

    VPT

    ResponderExcluir