domingo, 29 de novembro de 2009

Bienvenue Beaujolais Nouveau 2009 !

"Ou se ama, ou se odeia!" Talvêz esta seja a característica marcante deste polêmico vinho.
Talvêz seja esta uma estratégia de marketing associada ao grande espetáculo que é a distribuição mundial deste vinho no Beaujolais Day.
O fato é que, este ano ele está deliciosamente especial. A informação que me foi passada pela importadora é que a produção desta safra foi menor, o que elevou a qualidade do produto.
Uma explosão de aromas frutados como cerejas e maçãs saltam na taça como pipocas no fogo. Um sabor marcante de frutas vermelhas nos fazem pensar que estamos em um pomar de morangos cobertos ainda com o orvalho do amanhecer de tão refrescante. Um vinho para ser bebido rápido, pois, ao contrário de outros, ele não evolue na taça, chegando até a dar a impressão de uma leve oxidação com 30 minutos depois de aberto.
Para quem gosta, é um vinho marcante, diferente e que vale a pena esperar todo final de ano para degustá-lo. Comparações a parte, mas parece com a expectativa anual do show do Roberto Carlos!
Importadora: Mistral (R$83,00). Nota: 89pts

Um comentário:

  1. Po Legal!!!
    Só me aguçou mais,fiquei sem, pois meu irmão que mora em Brasilia, iria me trazer um e não conseguiu, só tinha nos restaurantes e por mais de R$ 100,00. Aqui em Floripa também está este exagero está R$ 104,00, dae forçou, me nego se paga 7-10 euros na França e 12 doláres nos EUA,sou brasileiro e duvido que os impostos e taxas deixem o vinho tão caro, ganacia pura da MISTRAL.

    Valeu!!
    Parabéns pelo Blog, já andei dando umas espiada no seu blog, com certa frequência também.

    ResponderExcluir