quinta-feira, 8 de abril de 2010

Quinta da Neve Pinot Noir - 2008

Por indicação do querido amigo Gustavo (do Blog Viajar e Pensar) eu tomei este, que certamente entrou para a minha lista dos melhores vinhos brasileiros que já tomei. Um vinho muito bem elaborado, aromas marcantes, característicos da uva e com uma estrutura muito bem equilibrada. Como a maioria dos bons vinhos nacionais ele pecou (bastante!) no quesito preço. Confesso que quando fui pagá-lo quase desistí umas duas vezes. Mas valeu por mais uma demonstração que a vinicultura brasileira está caminhando a passos largos para ocupar um importante destaque a nível sulamericano, e porque não, mundial. Preço: R$80,00 (Decanter). Nota: 86pts

3 comentários:

  1. Grande Carlos!!
    Realmente um grande vinho, o que descreve ele é equilíbrio, bons aromas, elegante em boca. Um absurdo é este preço praticado.
    Pesquisei aqui em Florianópolis, está sendo comercializado por R$ 64,00.
    Um abraço e bons vinhos!!!

    ResponderExcluir
  2. Prezado Carlos,
    Sou André, filho advogado do João Cardozo, anestesista do Evangélico. Hoje tivemos um jantar em família regado a vinhos onde o assunto foi deste site e comentários acerca de vinhos. Após pesquisa, vi que muito poderemos debater por aqui, sobretudo acerca de boas experiências em vinhos, sobretudo bons e possíveis a nossos bolsos. Será um prazer conhecê-lo e apresentar-lhe alguns amigos que também apreciam esta fabulosa bebida. Abraços André

    ResponderExcluir
  3. Oi André, que bom que vc viu o meu blog. Gosto muito do seu pai e gostaria muito de tomarmos um vinho juntos. Já falei com ele mas le ficou meio desanimado. Vê se vc anima ele. Estarei sempre a sua disposição caso queira comentar, discutir e trazer suas experiências aqui neste humilde blog. Tenho certeza que ainda tenho muito a aprender e dividir um pouco dos meus conhecimentos com você. Um grande abraço.

    ResponderExcluir