quinta-feira, 8 de abril de 2010

Casa Geraldo Prosecco

Neste maravilhoso mundo dos vinhos, surpresas são inevitáveis. Quando se fala em vinhos brasileiros, os primeiros lugares que vêm em nossas mentes são Rio Grande do Sul e Santa Catarina. Também o Vale do Rio São Francisco no nordeste vem fabricando vinhos promissores. Eu, particularmente, não esperava, ou melhor, não sabia que Minas Gerais (meu estado) também tem vinhos de qualidade.
A vinícola Casa Geraldo localizada no município de Andradas (perto de Poços de Caldas) me proporcionou uma grata satisfação ao esperimentar sua linha de espumantes. Um deles, o Moscatel, foi premiado com medalha de Ouro no Concurso de Espumantes Brasileiros em 2009.
Este Prossecco então me chamou muita atenção. Uma perlagem exuberante, aromas de maçã, pêssego e lima, juntamente com um frescor muito agradável na boca fazem deste vinho uma opção excelente para entradas ou aqueles dias quentes à beira da piscina com amigos. Custo: R$19,00. Minha nota: 87pts

9 comentários:

  1. Carlos,

    A boca pequena: este Prosecco é do RS mesmo, com rótulo da Casa Geraldo. Se você visitar as instalações, em Andradas, poderá ver com seus próprios olhos que eles não possuem os equipamentos necessários para produzir este tipo de produto, ou seja, autoclaves e linhas de filtragem e engarrafamento para espumantes.
    E, se visitar os vinhedos, verá que não têm Prosecco plantado por lá.

    ResponderExcluir
  2. Obrigado pelo comentário.
    Na loja da própria vinícola (em BH) eles não me deram essa informação. Ao contrário, me foi dito que era produção própria em Andradas mesmo. Também no rótulo trazeiro da garrafa a informação é que é produzida em Andradas. De qualquer forma, seu comentário é muito importante e vou tentar descobrir algo mais a respeito.

    ResponderExcluir
  3. Este Prosseco é sim, produzido em Andradas!!!
    Que absurdo o comentário acima. É por isto que está anônimo.
    Claudio Augisto Espíndola

    ResponderExcluir
  4. Oi Claudio. Obrigado pelo seu comentário. Eu mandei dois e-mails para a vinícola e não obtive resposta. Eu acredito sim que ela é mesmo produzida em Andradas, mas mesmo que não seja, eu gostei muito deste vinho e recomendo para quem quer um prosecco de qualidade a um preço muito bom.

    ResponderExcluir
  5. Nobre Carlos
    O comentário anônimo foi de uma grande infelicidade. Deve ser da concorr~encia, no mínimo. Visite Andradas e conheça pessoalmente a Casa Geraldo. Você vai ver que espetáculo que são as vinícolas de Andradas (mais de 10). A Casa Geraldo é mais moderna e avançada tecnologicamente falando, mas vale a pena conhecer as outras, e muito. Pena que o governo de Minas pouco ou quase nada estimula do ponto de vista turístico e econômico.

    ResponderExcluir
  6. Obrigado pela sua colaboração. Com certeza está nos planos conhecer as vinícolas de Andradas. Tenho certeza que será um excelente passeio.

    ResponderExcluir
  7. Carlos, concordo com o senhor 'anonimo' que beber agua faz bem a saude, mas nao é preciso menosprezar quem ame um bom vinho e sabe faze-lo com excelencia e dedicaçao!!! Sempre que tenho algum evento em casa,vou a Casa Geraldo. Além de ter qualidade, atendimento caloroso, preço bom, existe a cumplicidade imprecindivel do produtor e produto. Venha e conheça, voce vai se apaixonar pela historia da vinicula e pelas pessoas que fazem parte dessa historia!

    ResponderExcluir
  8. Rosana Obrigado pela sua colaboração. Em breve vou visitar a vinícola. Devo ir em São Lourenço no final de abril e pretendo fazer uma visita a Casa Geraldo.
    Visite também meu outro blog:
    bh-cuscoadventure.blogspot.com
    Um grande abraço
    Carlos Fernando

    ResponderExcluir
  9. Estive na Casa Geraldo em Andradas em 2010. As uvas muitas vezes são compradas no sul. Eles não conseguem produzir a quantidade necessária para atender a demanda. Vi os carregamentos chegando. A produção, todavia, é feita em Andradas. Tive oportunidade de assistir todo o processo, aliás muito cuidadoso, e o engarrafamento que também é feito lá.

    ResponderExcluir