domingo, 16 de janeiro de 2011

Alamos Chardonnay 2008 + Vermelho com molho de Caviar no "Osteria". Combinação perfeita!

Não é a toa que um dos meus restaurantes prediletos em Belo Horizonte é o "Osteria" (Rua Soledade 26 - Santa Efigênia). Já tive a oportunidade de publicar neste blog um delicioso jantar regado ao Espumante Castellamare no ano passado. Hoje voltei e minha impressão não foi diferente.
Não bastasse a fina e agradável decoração, o atendimento é impecável, uma carta de vinhos de dar inveja a muita adega por aí e as opções de cardápio ricamente elaboradas e fartas.
Hoje minha escolha foi:
"Filetto d
i pesce con crema di bottarga e risotto allo zefferano", ou seja, Filet de vermelho com creme de caviar do mediterrâneo acompanhado de risoto de açafrão. Para acompanhar um delicioso Alamos Chardonnay 2008 - Catena, Argentino (1/2 garrafa).
A harmonização foi perfeita. O vinho tem uma coloração amarelo dourado (devido aos 6 meses de envelhecimento em carvalho
francês). Um aroma delicado e agradável de baunilha e abacaxí. Na boca um vinho cremoso e amanteigado. A madeira não se sobrepõe aos sabores da fruta dando a este vinho em equilíbrio muito bom. Recebeu 88 pts da Wine Enthusiast e 87 pts do Robert Parker na safra 2007.
O prato, como todos na Osteria, ricamente elaborado. Muito bem servido (Conseguí comer somente a metade (vide foto), foi o que a minha gastroplastia me permitiu. Levei o restante para terminar em casa hoje a noite!). O creme de Caviar é bem delicado, combinou muito bem com o peixe (Vermelho) e com o risotto de açafrão.
Minha nota para o vinho: 88pts. Preço: R$33,00 (no restaurante), Importadora: Mistral (R$15,86 no site da Mistral). Prato: R$54,00. Minha nota para o almoço, o restaurante e o atendimento: 100! (Com certeza voltarei outras vezes!)

Nenhum comentário:

Postar um comentário