domingo, 21 de agosto de 2011

Talharim com tomates cereja, azeitonas pretas e shitake

Confesso que massas nunca foram minha especialidade, apesar de gostar muito. 
Hoje tomei coragem e dei asas a minha imaginação "sem medo de ser feliz". Não sei se esta receita já existe ou se tem algum nome. Não segui nenhuma receita pronta, apenas fiz do jeito que minha consciência me guiou  e achei que deu certo. Uma receita leve e rápida. A massa me foi presenteada por uma cliente que é irmã da proprietária da fábrica. Talharim Rogotto sabor azeitonas pretas. Uma massa caseira de excelente qualidade, que fica no ponto com apenas 2 a 3 minutos de cozimento.
Vamos à receita:
Utilizei cerca de 200gr da massa e coloquei para cozinhar (dá para 2 pessoas).
Dois Shitakes grandes cortados em pedacinhos, sem o talo
Cerca de 12 azeitonas pretas também picadas e sem caroço
Tomates cerejas picados a gosto
Algumas folhinhas de Manjericão (se possível fresco).
Sal a gosto
Parmesão ralado
Azeite extra virgem à gosto
Cozinhe a massa e reserve. Em uma panela derreta uma colher de manteiga e coloque os cogumelos. Cozinhe até que os cogumelos estejam macios (2 a 3 minutos). Adicione sal a gosto (cuidado, o shitake fica salgado com muito pouco sal). Adicione o shitake juntamente com os outros ingredientes à massa e regue com um fio de um bom azeite. Se gostar acrescente parmesão ralado.
Sugiro acompanhar com um bom Chianti. Vai ser uma companhia perfeita.

Nenhum comentário:

Postar um comentário