sábado, 15 de setembro de 2012

Vinícola Casa Geraldo




A algum tempo postei aqui neste blog um comentário sobre o Prosecco da Casa Geraldo, uma vinícola localizada em Andradas (MG) que me impressionou bastante pela sua qualidade. Isto me motivou a querer visitar esta vinícola, não só pela qualidade dos seus produtos como também pela proximidade do meu domicílio.
A vinícola fundada por uma família de imigrantes italianos a mais de 40 anos está localizada a cerca de 45 quilômetros de Poços de Caldas no município de Andradas. Uma região muito bonita com belos vales e montanhas. Eles começaram produzindo vinhos suaves, também chamados "de mesa". Estes são elaborados pela empresa Campinho. Com o passar dos anos é que veio a elaboração dos vinhos finos por uma nova empresa agregada à inicial, chamada Casa Geraldo. 
Algumas uvas, principalmente as usadas na elaboração dos vinhos secos e espumantes são importadas de Bento Gonçalves. Mas todo o processo de elaboração é feito em Andradas. Falando em espumantes, eles produzem um Prosecco, um Brut e dentro de poucos dias vai chegar ao mercado um rosê meio doce. Todos de excelente qualidade, produzidos pelo método charmat.
A visita foi agradável, com um guia muito simpático, que respondia a todas as perguntas com satisfação e sorriso no rosto.
Certamente um passeio muito bom para quem gosta de bons vinhos, gastando pouco e com qualidade.
Vale a pena conferir.

Um comentário:

  1. Realmente é um lugar para conhecer a vinícola é linda. Para quem esta em BH, tem uma loja da Casa Geraldo.

    ResponderExcluir