domingo, 5 de dezembro de 2010

Luigi Bosca Merlot Reserva 2004

A tempos eu guardava esta garrafa na minha adega. Como na história de"Joãozinho e Maria" ele estava sendo criado para ser tomado quando chegasse no ponto certo!
Uma coloração rubi levemente atijolada e muito bonita. No nariz uma exuberância de frutas maduras, baunilha, chocolate e aquele amadeirado sem agredir o olfato. Na boca o álcool incomodou bastante (14%), somente depois de 40 minutos de aberto que os sabores da fruta começaram a se mostrar. Aí já estávamos no final da garrafa, uma pena!! Um vinho bem encorpado, com taninos elegantes e macios, excelente persistência e um retrogosto muito agradável.
Minha ansiedade em tomar este vinho fez com que eu ficasse apenas um pouco com o melhor do seu sabor. Deveria ter tido mais paciência e esperado um pouco mais no decanter.
Importadora: Decanter. Minha nota: 89pts. Preço: aproximadamente R$70,00 (comprei esta garrafa a uns 2 anos).

Nenhum comentário:

Postar um comentário