sábado, 22 de agosto de 2009

Monpelium - prosecco com Carpaccio


Sem querer, venho colocando neste blog alguns vinhos que eu considero "Bom e Barato". Este certamente é mais um exemplar desta categoria.
Um espumante italiano, rosê, extra dry, produzido com 75% de uva prosecco e 25% de Cabernet Sauvignon. Experimentei-o na Casa do Porto ontem e achei que "vale o quanto pesa".
Preço: R$49,00. A associação com a Cabernet Sauvignon deu um corpo muito interessante a este vinho. Aromas de maçã e cereja são bem evidentes. Peca um pouco na perlagem que não é muito intensa. Nota: 88pts.
Teve uma harmonização bastante interessante cuja receita eu fiz questão de anotar para divulgar neste blog. Eu gosto muito de Carpaccio. Na minha opinião, acho que o tempero do Carpaccio deve ser bem simples, sem exageros, se não, fica uma quantidade enorme de sabores que se misturam e faz uma verdadeira "massaroca"... rsrsrs.

A receita do tempero do carpaccio da Casa do Porto é a seguinte:

Salsinha
Alcaparras
Azeite de boa qualidade extra virgem
Queijo grana padano ralado

Massere tudo (menos o queijo) em um pilão ou bata levemente num liquidificador. No caso do liquidificador deve-se ter cuidado para não bater em exagero para não virar maionese. O ideal mesmo é um pilão.
Coloque o Carpaccio em um prato espalhe o molho por cima em toda a sua extenção. Polvilhe queijo grana padano ralado por cima do molho.
Pronto. Coma com um pão de boa qualidade acompanhado deste Prosecco.
É muito bom!!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário